Secretário tira dinheiro do próprio bolso para comprar álcool e máscaras para GCMs
Após relatos de falta de equipamentos de segurança para agentes da GCM, secretário compra álcool em gel e máscaras com dinheiro do próprio bolso. Na semana passada, o Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo entrou com uma liminar na Justiça contra a Prefeitura da capital paulista.
Segundo a instituição, o município não disponibilizou materiais de higiene para os policiais em meio à pandemia de coronavírus. De acordo com o presidente do Sindicato, Evandro Fucitalo, conta que agentes da GCM estão atuando na Cracolândia sem materiais de prevenção.
O Secretário da Segurança Urbana da Cidade de São Paulo, nega que tenha havido negligência e diz que os guardas atuam na região da Cracolândia com máscaras e luvas desde o ano passado.
José Roberto Rodrigues de Oliveira afirma ainda que mais caixas de álcool em gel, máscaras e luvas estarão à disposição dos agentes a partir dessa semana. Parte desse material, segundo com o secretário, foi comprado por ele mesmo e por subordinados diretos.
Nesta segunda-feira (23), a secretaria de Segurança Urbana afirma ter montado um kit de máscaras e álcool em gel para cada viatura da GCM. Segundo a pasta, estão sendo definidos novos processos operacionais para atuação dos agentes nas ruas por conta da Covid-19
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.