Segunda Turma do STF deve julgar nesta terça (20) pedido de Cabral para voltar a presídio no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2018 06h59
Fotos PúblicasAtualmente o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, está preso no complexo Penitenciário de Pinhais, em Curitiba

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve julgar nesta terça-feira (20) um pedido para que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, volte para a cadeia de Benfica.

A defesa de Cabral se apoia em uma decisão anterior do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu o primeiro pedido de transferência do ex-governador carioca.

Daquela vez, foi determinada a ida do ex-governador para um presídio de segurança máxima, mas o ministro Gilmar Mendes concedeu liminar.

O advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, usa agora as alegações como a distância do ex-governador e da família dele, além de rebater a tese das regalias.

O Ministério Público afirma que na cadeia de Benfica houve uma rede de serviços e favores desenvolvida e aproveitada por Sérgio Cabral e que envolviam favores como prática esportiva em academia, uso de escolta, cardápio especial, videoteca e até recebimento de encomendas diretas, sem vigilância.

Atualmente o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, está preso no complexo Penitenciário de Pinhais, em Curitiba.

*Informações da repórter Neila Carvalho