Segundo homem que sacou arma em posto na Rebouças é PM e fazia bico de segurança
O delegado Roberto Krasovic declarou que o segundo homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança sacando uma arma em um posto na Avenida Rebouças, em São Paulo, no fim de semana de pré-Carnaval, é um policial militar.
Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (07) na condição de testemunha e confirmou que fazia bico de segurança para a loja de conveniência do posto nos dias de folga dele.
O PM aparece à paisana no vídeo e é visto sacando a pistola da cintura e a mantendo abaixada, escondida atrás da palma da outra mão. Ele declarou que por precaução teria sacado a arma, mas não chegou a apontá-la nem a mostrá-la para ninguém.
Passado o tumulto, o policial aparece guardando a arma novamente. A pistola foi apreendida na delegacia e será encaminhada para perícia. Até agora o delegado ouviu 15 testemunhas, incluindo amigos das vítimas, colegas e a mulher do suspeito. Ele segue atrás da arma de fogo usada no crime e uma barra de ferro que teria sido usada para agredir os foliões.
O crime ocorreu após briga entre um grupo de foliões e funcionários do posto porque as vítimas urinaram em um depósito de lixo.
Os disparos feitos pelo frentista Manoel dos Santos Silva foram registrados por câmeras de segurança e resultou na morte de dois jovens, além de ferir um terceiro. A justiça decretou a prisão temporária dele na última terça-feira e neste momento Manoel Silva é considerado foragido.
*Informações da repórter Neila Carvalho
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.