Segundo PGR, Ciro Nogueira teria ameaçado testemunha de morte

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2018 08h30
Agência Brasil Senador Ciro Nogueira (PP) foi denunciado pela PGR por obstrução de justiça

Uma testemunha da Operação Lava Jato teria sido ameaçada de morte pelo senador Ciro Nogueira e pelo deputado Eduardo da Fonte, ambos do Partido Progressista (PP). Foi o que apontou investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A testemunha seria José Expedito, que trabalhou com os dois parlamentares por mais de dez anos. Uma das funções de Expedito seria a de transportar dinheiro para os parlamentares, em diversas ocasiões. Nesta semana, Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte foram denunciados pela PGR por obstrução de justiça. Eles teriam ordenado o ex-deputado Márcio Junqueira (PP), a pressionar José Expedito a desmentir depoimentos prestados à Polícia Federal.

O depoente teria recebido pagamentos de R$ 100 mil por meio de quitação de boletos e entrega de dinheiro. Além disso, cumprindo ordens dos parlamentares, Junqueira teria ameaçado Expedito de morte entre outubro de 2017 e março deste ano, exigindo dele uma retratação em cartório dos relatos que fez à PF.

Os parlamentares negam as acusações. A defesa de Ciro Nogueira afirma que a denúncia é fantasiosa, criminosa e irresponsável. Em nota, Eduardo da Fonte classificou a peça como mentirosa e absurda, dizendo que ele está à disposição da justiça para que os fatos sejam esclarecidos rapidamente.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.