Segurança de Lula presta depoimento ao juiz Sérgio Moro no caso do sítio de Atibaia
Tenente da equipe de segurança de Lula esclareceu detalhes sobre as visitas do ex-presidente e da ex-primeira dama Marisa Letícia ao sítio de Atibaia. Valmir Moraes da Silva prestou depoimento nesta quarta-feira (30) ao juiz federal Sergio Moro como testemunha de defesa.
O processo investiga se Lula recebeu mais de um R$ 1 milhão em benfeitorias no sítio do interior paulista pagas pelas construturas Odebrecht e OAS. O segurança de Lula declarou que dona Marisa tinha uma horta e bichos de estimação no sítio.
No entanto, disse que assuntos relacionados a estrutura do local eram tratados com Fernando Bittar. O Ministério Publico acusa que Lula é o verdadeiro dono do sítio, e não Bittar. De acordo com o tenente Valmir, o ex-presidente geralmente levava uma bolsa de mão com roupas e não deixava os objetos no sítio.
O tenente Valmir relatou que Bittar e Fabio, o filho de Lula, pediram a ajuda dele para avaliar um projeto de câmeras de segurança no sítio. O segurança também afirmou que, desde o primeiro momento, ficou sabendo que o imóvel pertencia a Fernando Bittar e não ao ex-presidente.
*Com informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.