“Sei que Michel Temer é corrupto”, dispara o pré-candidato Ciro Gomes

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2018 11h04
Bruno Lima/Jovem PanPré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, diz ter cópias de um processo comprovando a prática de atos de corrupção por Temer

Nesta segunda feira (18), o pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes participou da série especial da Jovem Pan com os presidenciáveis. Durante a sabatina no Jornal da Manhã, o ex-ministro de Lula criticou Michel Temer e afirmou com veemência que o emedebista é corrupto.

Para o pré-candidato, existem provas de um processo em que Temer é citado no chamado inquérito dos Portos. “Denunciei o Michel Temer antes das mazelas que ele causou ao País. Sei que o Michel Temer é corrupto”, afirmou o pedestisa.

Segundo Ciro, o documento comprova a influência do presidente da República em um esquema de pagamento de propinas no Porto de Santos. “Michel Temer foi denunciado num processo de reconhecimento de União Estável por uma senhora que mantinha uma união fora do casamento com um operador do Porto de Santos. Ela declara ao juiz que queria a parcela da grana que o marido adquiriu com propina”, explicou o pré-candidato.

O processo especifica ainda que parte do dinheiro era repartido entre Temer e o Coronel João Batista Lima Filho, considerado o operador de propina de Temer. Investigações da PF apontam que Lima também pagou parte da reforma na casa da filha do presidente da República.

Vale lembrar que Temer já teve parte de seus sigilos bancário e fiscal quebrados por autorização do ministro do STF, Luís Roberto Barroso.

Em outro inquérito, a PF também solicitou ao STF a quebra do sigilo telefônico de Temer e de seus ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha. O objetivo é esclarecer as origens de um pagamento de R$ 10 milhões feito pela Odebrecht.

Confira a entrevista completa com o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes: