Seis pontes e viadutos de São Paulo correm risco ‘iminente de colapso’

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 09h14 - Atualizado em 05/02/2019 09h15
Estadão Conteúdo Pente-fino nos viadutos e pontes de São Paulo foi determinado pela prefeitura depois que um viaduto na Marginal Pinheiros, próximo ao parque Villa-Lobos, cedeu em 15 de novembro do ano passado

Seis pontes e viadutos da cidade de São Paulo correm o “risco iminente de colapso”, segundo um relatório elaborado por técnicos da Secretaria de Obras da prefeitura de São Paulo. Ao todo foram analisadas treze estruturas.

De acordo com o relatório, correm risco de queda: as pontes Cidade Universitária, Eusébio Matoso e Cidade Jardim (zona oeste), os viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo (zona sul) e viaduto General Olímpio da Silveira (centro).

A prefeitura negou a informação e disse que houve erro de redação no documento. Segundo a gestão municipal, o risco de colapso das seis pontes e viadutos é desconhecido.

A análise das treze estruturas faz parte da segunda etapa do pente-fino determinado pela prefeitura após um viaduto na Marginal Pinheiros, próximo ao parque Villa-Lobos, ceder em 15 de novembro do ano passado.

No último dia 23, o prefeito Bruno Covas (PSDB) determinou a interdição da ponte na marginal Tietê que dá acesso à rodovia Dutra, na altura do Tatuapé (zona leste). A medida foi tomada após vistoria de técnicos da administração municipal indicar que há risco de colapso da estrutura.

*Com informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.