Sem retomada da economia, brasileiros vão morrer de fome, diz Braga Netto
O Ministro-Chefe da Casa Civil crê que, se a economia não for reativada, pessoas vão morrer de fome no Brasil. Em audiência em comissão mista do Congresso, Walter Braga Netto foi interpelado pelos parlamentares sobre recursos para área da saúde. O general reitera que o governo não é contra o isolamento social, mas o distanciamento deve ter um limite.
O ministro avalia que o Brasil não pode conviver com um “locaute”. Braga Netto foi cobrado pelos parlamentares sobre recursos que visam o combate à pandemia do coronavírus.
O senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, afirma que o governo é lento em tirar projetos do papel. Em resposta ao senador, o ministro-chefe da Casa Civil argumentou que o governo tem feito o possível.
Walter Braga Netto, que foi interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, admitiu que o país poderia ser menos burocrático. Apesar de já ter destinado 40 bilhões de reais no combate à crise, o Palácio do Planalto liberou cerca de 9 bilhões até agora.
Durante a sessão, Walter Braga Netto negou a possibilidade de golpe militar, reiterando que o governo é de centro direita e democrático.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 5 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 6 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 semana