Servidora do TJ-SC publica “declaração de amor” por engano em processo de prisão

Uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi advertida após publicar uma declaração de amor na movimentação de um processo de prisão em flagrante.
A funcionária da Comarca de Florianópolis agradeceu aos três meses de relacionamento com o namorado em um despacho no sistema on-line do tribunal. Ela se confundiu e colou o texto de um e-mail no local.
“No dia 07/10/2017 conheci você!! Uma pessoa dedicada, linda, por dentro e por fora, carinhosa, atenciosa, preocupada, amiga, enfim, qualidades que não caberiam em um e-mail”, diz um trecho da mensagem.
O processo é um auto de prisão em flagrante por crimes contra o Sistema Nacional de Armas e tráfico de drogas, da 2ª Vara da Capital.
A declaração entrou no sistema no fim do expediente de quarta-feira (10), após as 19h, e foi retirada no início da tarde do dia 11.
Segundo o TJSC, a própria servidora percebeu o equívoco ainda na quarta-feira e procurou sua chefia relatando o ocorrido. Como não tem autorização para retirar do site informações publicadas e precisou aguardar que seus superiores retirassem a declaração no início do expediente seguinte.
Em nota, o TJSC lamentou o “equívoco” e informou que a servidora, que não exerce cargo de chefia, foi “repreendida e advertida sobre a impropriedade e as consequências de seu lapso”.
O Tribunal de Justiça não divulgou a identidade da servidora.
*Informações da repórter Caroline Roling
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.