Sessão para discutir adesão a plano federal de recuperação fiscal é suspensa na ALRS
No primeiro round entre a oposição, contrária à adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal proposto pela União, e governo do Estado, deu a oposição. A sessão extraordinária desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa foi encerrada por falta de quórum.
Com apenas 26 presentes, o presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT), encerrou os trabalhos. São exigidos no mínimo 28 deputados presentes. Do lado de fora, servidores que protestavam contra o pacote que também prevê a privatização de estatais comemoraram o encerramento prematuro da sessão.
O líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza, lamentou a falta de quórum e disse que se perdeu duas horas e meia de debate nesta segunda. Com a ausência de alguns parlamentares da base, o clima entre governistas ficou bastante pesado.
Nova sessão acontece nesta terça-feira (30), a partir das 14h, e o governo, para aprovar o projeto de adesão ao regime de recuperação fiscal precisa de maioria simples, ou seja, 28 votos. Já para aprovar as propostas de emenda à Constituição estadual precisará de 33 votos.
*Informações do repórter Sandro Sauer
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.