Shoppings vão reabrir com restrições nesta quinta na cidade de São Paulo
Após mais de dois meses fechados, os shopping centers na cidade de São Paulo vão reabrir nesta quinta-feira com restrições. O prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou um termo de compromisso com cinco entidades do setor e autorizou a reabertura gradual dos estabelecimentos.
Os centros de compras vão funcionar com horário reduzido em duas opções: Das seis às dez da manhã ou das quatro da tarde às oito horas da noite. Cinemas, teatros e praças de alimentação continuarão fechados para o atendimento ao público, mas os restaurantes podem continuar com serviços de delivery.
Para o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, Nabil Sahyoun, o limite de horário poderia ser estendido. O prefeito Bruno Covas diz que o objetivo das restrições é retomar a atividade econômica na capital sem retroceder e piorar os índices de contaminação pela Covid-19.
Os estabelecimentos devem seguir os mesmos procedimentos de higiene e atendimento do comércio de rua, que reabriu nesta quarta-feira (10) com movimento intenso no centro da cidade. Os shoppings terão que controlar o acesso ao público, garantindo que a lotação atinja apenas 20% da capacidade de cada prédio.
Eles também terão que oferecer álcool em gel, medir a temperatura dos clientes e evitar aglomerações nas áreas internas.
*Com informações da repórter Letícia Santini
Assuntos
continue lendo
Saúde
São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Até o momento, mais de 297 mil suspeitas da doença foram descartadas e 7.256 restam em análise
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 5 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 6 dias