‘Sou soldado de Bolsonaro’, diz Joice sobre possível disputa pela prefeitura de São Paulo
A líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann, admitiu nesta segunda-feira (24) a possibilidade de disputar as próximas eleições para a prefeitura da cidade de São Paulo. Em entrevista, a deputada, afirmou ser um “soldado” do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e relatou já ter seu apoio para a candidatura.
Segundo ela, que estava em uma reunião sobre a reforma da Previdência com Bolsonaro, a conversa “começou em Brasília e terminou em São Paulo“. “Ele parece que está bastante simpático à ideia [de Joice disputando a prefeitura], foi até ele que puxou a conversa ali, num tom bastante agradável. E vamos conversar. Eu falei pra ele o seguinte: ‘presidente, eu sou soldado. Sou seu soldado. O senhor mandou, eu estou indo’. Então vamos aguardar as orientações do presidente”, contou Joice.
A deputada garante, no entanto, que nada está definido formalmente e que nem é hora de falar sobre isso. De acordo com ela, essa é uma questão que só será fechada no ano que vem, mas ressaltou gostar da ideia. Nas últimas eleições, Joice conseguiu o título de deputada mais votada da história, e agora não descarta a possibilidade de se tornar a prefeita mais votada.
A parlamentar conta, também, com a simpatia do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), mas desconversa sobre uma possível parceria, e afirma que o partido tucano também deverá ter uma candidatura própria no ano que vem.
Questionada sobre o fato de o PSL ser um partido relativamente pequeno, ela lembra que mesmo assim a legenda conseguiu conquistar a Presidência da República no ano passado.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.