SP: Após três mortes, UBS fecham em último dia de campanha de vacinação contra sarampo

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 06h33 - Atualizado em 02/09/2019 10h07
KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO São Paulo já registra mais de 2.400 casos da doença

No último dia da campanha de vacinação contra o sarampo em São Paulo, a população encontrou postos de saúde fechados. Quem saiu correndo para se vacinar contra a doença no sábado (31), deu de cara com a porta fechada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Bela Vista, região central.

Em pleno surto da doença em São Paulo, com mais de 2.400 casos, apenas 80 postos de saúde dos 456 disponíveis estiveram abertos na reta final da campanha, ou seja, menos de 20%. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, no entanto, as pessoas que não tiverem tomado a vacina ainda podem se imunizar. A ideia da pasta é vacinar até 95% das crianças de 6 a 11 meses. Além disso, pessoas com idade entre 1 e 29 anos que estiverem com a carteirinha desatualizada podem tomar duas doses da vacina.

Pessoas de 30 a 49 anos uma dose, em qualquer posto de saúde, de segunda a sexta-feira. Adultos com mais de 49 anos não precisam se vacinar. Ao todo, três pessoas já morrem em decorrência da doença neste ano em São Paulo.

*Com informações da repórter Marcela Rahal

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.