SP: Futuro do Minhocão divide opiniões e fica cada vez mais incerto
Na última semana, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o texto do Projeto de Lei que determina o desmonte do Elevado João Goulart. O PL ainda precisa ser aprovado no plenário. Em paralelo, o Tribunal de Justiça autorizou a continuidade dos procedimentos para a criação do Parque Minhocão, que ocuparia o espaço.
O vereador Caio Miranda (PSB), autor do PL que visa desmontar o Minhocão, defende que esta é a melhor opção porque resolve as questões de poluição, de urbanismo e custa bem menos que fazer um parque.
“Dessa forma, a gente obriga a Prefeitura a estudar e ver a viabilidade do desmonte em face ao parque. A cidade merece que todas as hipóteses previstas no plano diretor sejam consideradas, estudadas e divulgadas com participação da população. Essa é a nossa briga.”
Do outro lado, a Prefeitura de São Paulo quer desativar parte do Minhocão e criar o Parque. O vereador José Police Neto, autor do PL que pretende levar áreas verdes à área, destacou a possibilidade de mais um espaço público para a população e lembrou da mobilidade urbana que cresce cada vez mais em São Paulo.
Em nota, a Prefeitura declarou que vai continuar com os estudos e com as discussões para chegar até a melhor proposta para o Minhocão.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.