SP quer ampliar oferta de Ensino Integral a partir de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 06h44 - Atualizado em 22/08/2019 10h32
Wilson Dias/Agência Brasil Os professores que atuam nessas instituições recebem um acréscimo de 75% no salário

O governo de São Paulo pretende ampliar o número de escolas com Ensino Integral no ano que vem. A Secretaria de Educação do Estado anunciou, na quinta-feira (21), que o objetivo é integrar novas 100 unidades escolares até o começo de 2020.

Apenas em 2019, 53 novas escolas entraram no programa, que conta com 417 no total. Agora, instituições que tiverem interesse em aderir ao programa têm até o dia 13 de setembro para se inscrever.

Neste modelo, os alunos passam a ficar nove horas e meia dentro da escola, tendo aulas com as disciplinas obrigatórias e eletivas, além de clubes juvenis e tempo de tutoria.

O coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Caetano Cerqueira, explica que os professores que atuam nessas instituições recebem um acréscimo no salário. “A dedicação do professor no programa de Ensino Integral é de 140 horas. Ele tem 75% a mais em cima do salário-base que ele já recebe, referente a 40 horas de trabalho semanal.”

Durante o anúncio, nesta quarta-feira, a Secretaria também apresentou o aplicativo Minha Escola SP. Por meio dele será possível que pais e responsáveis façam a rematrícula dos estudantes de forma online.

De acordo com o secretário Rossieli Soares, quem ainda não está cadastrado no site da Secretaria de Educação precisa ir até a escola com um comprovante de residência. A partir do cadastro será possível ter acesso às plataformas digitais que pretendem criar um canal de comunicação entre os responsáveis e a escola.

Atualmente apenas 350 mil estão cadastrados. No total, a rede pública de ensino no estado atende 3,5 milhões de alunos.

*Com informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.