SP registra nove mortes por sarampo; nova campanha de vacinação começa segunda

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 06h25
Estadão ConteúdoAo todo, são 5.411 casos da doença no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (2), mais quatro mortes por sarampo. Ao todo, neste ano, já são nove pessoas que faleceram, no Estado, por complicações da doença.

As vítimas confirmadas são: um bebê do sexo feminino, com 11 meses e não vacinada; uma mulher de 46 anos, com condições de risco; uma mulher de 59 anos, sem histórico vacinal; e um homem de 25 anos, também sem registro de vacinação.

Além das mortes, o número de casos confirmados de sarampo no Estado também subiu: são 5.411 mil registros, um aumento de mais de 5% se comparado à semana passada.

Para aumentar a imunização, uma nova campanha de vacinação será lançada na semana que vem. A meta é alcançar crianças de seis meses a cinco anos que ainda não foram imunizadas. As doses estarão disponíveis nos postos para este público a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 25 de outubro.

A campanha também terá uma segunda fase; desta vez será focada em jovens de 20 a 29 anos e acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro