STF derruba liminar e Governo retoma programa “Internet para Todos”; Kassab comemora
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, reconsiderou a decisão que proferiu em junho e derrubou uma liminar que suspendia os efeitos do contrato celebrado entre a Telebras e a empresa americana ViaSat. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (16) e, com isso, foi retomado o programa “Internet para Todos”
O contrato tem como objetivo a exploração de uma das bandas do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações e poderia, de acordo com a estatal, ampliar a cobertura da internet do Brasil a um preço mais baixo.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que a relevância maior não é nem em relação à tarifa que o usuário paga, mas sobre a possibilidade de expandir a banda larga.
“A possibilidade técnica de atingir todas as escolas, equipamentos públicos de saúde, vai melhorar a qualidade da educação, é algo que vai trazer melhoria na qualidade dos serviços públicos e também no ambiente de negócios, como agricultura”, disse.
Ou seja, é a possibilidade de qualquer cidadão possuir acesso à internet com qualidade. “Você pode se comunicar com qualquer brasileiro em qualquer lugar do Brasil”, finalizou o ministro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.