Subsecretário de Inteligência da SSP-RJ é exonerado; coronel da Reserva assume
Novas mudanças na cúpula da Segurança do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (16), quando a intervenção federal completou seis meses, o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o delegado federal Fábio Galvão, foi exonerado do cargo pelo secretário da pasta, general Richard Nunes.
Para o lugar dele, foi nomeado mais um militar, um coronel da Reserva do Exército, Augusto César Naylor. Oficialmente, foi uma mudança de praxe, mas, nos bastidores, comenta-se que o delegado Fábio Galvão se posicionou contra a nomeação do delegado Rivaldo Barbosa, da Polícia Civil do RJ, para ser o chefe da Corporação.
Também houve problemas de Galvão na indicação de nomes para cargos e delegacias estratégicas no RJ. Galvão foi importante nas investigações contra o crime no Estado. Durante sua gestão foram quase 1,3 mil criminosos presos e 375 agentes públicos detidos e acusados de terem cometido crime de corrupção.
Já seu substituo atuou em ações como a da reocupação do Complexo do Alemão em 2010 e integrou as Forças do Exército Brasileiro dentro e fora do País.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.