Suspeitos de matar adolescente em assalto são presos em SP
Suspeitos de matar adolescente durante a assalto são presos na Zona Norte de São Paulo. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (16) na 4ª Seccional, que fica junto com o 13º DP.
Leandro Soares da Silva e Uilton Souza Dias admitiram que são culpados; o primeiro disse que dirigia o carro e o segundo contou que atirou contra o adolescente.
Os criminosos informaram ainda que tentaram roubar um carro na região e, quando não conseguiram, viram a vítima andando com o celular na mão.
Robert teria sido morto por ter reagido ao assalto. Leando e Uilton foram rastreados através da placa do veículo que utilizaram no crime. O delegado responsável pelo caso pediu prisão temporária para os dois, com duração de trinta dias.
O crime aconteceu por volta das 21h40 da última sexta-feira (10), na Rua Professor Andrioli, 171. Segundo informações de uma moradora do local, o adolescente de 16 anos, Robert Henrique Araújo Braga, foi abordado por dois homens que roubaram seu celular.
O jovem reagiu e foi até um dos criminosos iniciando uma discussão. Armado, o ladrão atirou na boca de Robert e fugiu junto com o comparsa em um carro Gol de cor branca.
Câmeras de segurança de uma casa vizinha registraram o momento do latrocínio.
O corpo de Robert Henrique Araújo Braga, 16 anos, foi sepultado por volta das nove horas da manhã do último domingo (12), no Cemitério Nova Cachoeirinha.
O caso é investigado pelo 13º DP.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.