Teich defende a união entre Poderes para combater a Covid-19
O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que é necessário uma união de forças e esforços para combater o avanço da Covid-19 no Brasil. Nos últimos dias, houve uma aceleração de casos que deixou todos os Poderes em alerta.
O ministro afirmou que visitou o Rio de Janeiro para conhecer as estruturas e recursos do município, do estado e também do governo federal. Teich afirmou que quer definir diretrizes de combate à Covid-19 no Rio e no país. Uma dessas políticas tem relação com o tratamento precoce de pacientes contaminados pelo coronavírus.
“O que está sendo feito na parte de cuidado, estratégias para tentar diminuir a gravidade da doença, evitar que as pessoas precisem tanto de terapia intensiva. Então a ideia é essa, vou conversar com as pessoas. A gente vai enxergar a melhor forma de unir forças.”
No estado, estão sendo erguidos hospitais de campanha para disponibilizar leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria. Entretanto, há cerca de 3.000 leitos bloqueados por falta de equipamentos, obras ou profissionais médicos.
Teich passou cerca de duas horas em um hospital de campanha do Rio de Janeiro. O ministro teria, internamente, se comprometido a desbloquear os leitos que estão paralisados para ações de combate ao coronavírus.
Além disso, segundo o prefeito Marcelo Crivella, Teich afirmou que o governo federal tem um cadastro de 800 mil pessoas que poderiam contribuir para combater a pandemia.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Paes lidera disputa ao governo do RJ com 39%, diz Quaest
Pesquisa mostrou que o ex-prefeito do Rio é seguido por Douglas Ruas e Anthony Garotinho
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 7 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 7 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana