Teich defende a união entre Poderes para combater a Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 11h35 - Atualizado em 09/05/2020 11h38
José Lucena/Estadão Conteúdo Teich afirmou que o governo federal tem um cadastro de 800 mil pessoas que poderiam contribuir no combate à pandemia

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que é necessário uma união de forças e esforços para combater o avanço da Covid-19 no Brasil. Nos últimos dias, houve uma aceleração de casos que deixou todos os Poderes em alerta.

O ministro afirmou que visitou o Rio de Janeiro para conhecer as estruturas e recursos do município, do estado e também do governo federal. Teich afirmou que quer definir diretrizes de combate à Covid-19 no Rio e no país. Uma dessas políticas tem relação com o tratamento precoce de pacientes contaminados pelo coronavírus.

“O que está sendo feito na parte de cuidado, estratégias para tentar diminuir a gravidade da doença, evitar que as pessoas precisem tanto de terapia intensiva. Então a ideia é essa, vou conversar com as pessoas. A gente vai enxergar a melhor forma de unir forças.”

No estado, estão sendo erguidos hospitais de campanha para disponibilizar leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria. Entretanto, há cerca de 3.000 leitos bloqueados por falta de equipamentos, obras ou profissionais médicos.

Teich passou cerca de duas horas em um hospital de campanha do Rio de Janeiro. O ministro teria, internamente, se comprometido a desbloquear os leitos que estão paralisados para ações de combate ao coronavírus.

Além disso, segundo o prefeito Marcelo Crivella, Teich afirmou que o governo federal tem um cadastro de 800 mil pessoas que poderiam contribuir para combater a pandemia.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.