Temer acelera articulações com ministros e líderes da base para aprovar reforma da Previdência
O presidente Michel Temer fez diversas reuniões no fim de semana articulando em busca dos 308 votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara.
Só com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foram dois encontros. No domingo (19), ele ainda se reuniu com ministros da articulação política e líderes do Governo no Congresso.
Quem também se reuniu com Temer foi o deputado Alexandre Baldy, de Goiás, que deve ser anunciado em breve como o novo Ministro das Cidades. Baldy é filiado ao Podemos, mas está de saída do partido e deve migrar para o PP.
É o primeiro passo da reforma ministerial para dar mais espaço no Governo aos partidos do Centrão e garantir a fidelidade deles na votação da Reforma da Previdência.
Outro ministério que deve sofrer alterações é o da Secretaria de Governo, hoje ocupado por Antônio Imbassahy, do PSDB. A tendência é alguém do PMDB assumir a pasta.
Já Imbassahy pode ir para o Ministério dos Direitos Humanos, hoje ocupado pela também tucana Luislinda Valois.
Tudo isso para reorganizar a base de acordo com o que cada partido tem entregado ao Governo nas últimas votações da Câmara.
O Governo quer chegar a uma margem de segurança, cerca de 320 votos, e votar as novas regras da aposentadoria no início de dezembro. Mas esse número ainda não foi alcançado.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.