Temer articula no fim de semana pela Reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2017 08h52 - Atualizado em 02/12/2017 08h54
EFE/Sebastião Moreira O governo não quer fazer mais alterações na que já é a terceira proposta da reforma

O presidente Michel Temer prepara mais uma reunião com deputados para medir quanto o governo precisa remar para aprovar a Reforma da Previdência. Ele vai reunir líderes da base aliada, presidentes de partidos e ministros na residência do presidente da Câmara Rodrigo Maia, neste  domingo (3).

Essa é a segunda reunião de Temer com deputados. No dia 22, ele teve um mau sinal: convidou cerca de trezentos deputados para um jantar no Palácio da Alvorada e menos de 180 compareceram. Número muito abaixo dos 308 necessários para se aprovar uma proposta de emenda à Constituição.

Dessa vez, o encontro vai ser só com líderes, em que cada um vai relatar quantos votos tem e quantos podem conseguir em cada partido que apoia o governo. Hoje, alguns deputados calculam que o Planalto conseguiria por volta de 260 votos.

Para entregar mais apoio, alguns partidos ainda podem pedir novas concessões que suavizem o texto. Mas o governo não quer fazer mais alterações na que já é a terceira proposta da reforma. Como afirma o deputado Beto Mansur, do PRB.

“O texto é esse que foi apresentado. Podem ser apresentadas propostas até dentro do plenário e podem ser votadas. Mas nós não vamos mexer no texto. A opção ficou muito palatável para que possamos aprovar a reforma da Previdência”, disse Mansur.

A expectativa dos governistas é reunir apoio para votar as mudanças nas leis da aposentadoria na semana do dia doze.

Com informações do repórter Jovem Pan em Brasília, Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.