Temer cobra de líderes governistas aprovação da reoneração da folha de pagamento
O presidente Michel Temer cobrou das lideranças governistas no Congresso a aprovação até abril da medida que prevê a reoneração da folha de pagamento de alguns setores beneficiados desde o Governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
O argumento agora do Governo para tentar garantir apoio para a aprovação da matéria, é que esse dinheiro é importante até para garantir o repasse inicial de R$ 1 bilhão para as ações da intervenção no Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira (20), o presidente da câmara, o deputado Rodrigo Maia, esteve no Palácio do Planalto acompanhado de as lideranças do Governo e ouviu mais uma apelo pela aprovação da matéria.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, rebateu críticas de que o problema da intervenção não é a questão financeira e sim a falta de planejamento: “quando se tem emergência, ela não foi planejada. Alguém planejou que teríamos todos os eventos que tivemos na segurança pública? Não”.
O presidente já iniciou também as conversas com os partidos de olho na reforma ministerial que deverá ser definida até o fim do mês. Temer tem conversado individualmente com cada ministro e a ideia é ouvir também as legendas.
Em mais de uma oportunidade o Governo tem sinalizado de que não há garantia de que os partidos vão manter espaço na Esplanada dos Ministérios.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.