Temer ressalta criação de empregos no campo, mas “critica” mecanização da lavoura
O presidente Michel Temer participou de seminário de Inovação Tecnológica, mas se surpreende com a mecanização da colheita de cafezal. Nesta sexta-feira (19), Temer primeiro esteve em Minas Gerais e depois seguiu para São Paulo.
“Quando a tecnologia avançar demais ao invés de gerar desemprego, ela pode gerar emprego mais adequado. Estive em Patos de Minas e vi o muitos cafezais plenos com grãos. Então disse ao prefeito que isso traria muitos empregados. Mas lamentavelmente ele me falou que é tudo máquina que recolhe os grãos de café. Mas ele destacou que estão preparando cursos especiais para que as pessoas possam operar essas máquinas. Portanto, quando se fala em inovação tecnológica é preciso ter uma preocupação de natureza social”, declarou o presidente.
Temer comemorou a geração de 116 mil postos de trabalho em abril, e aclamou que “temos que confiar no que está acontecendo no Brasil. Apesar do resultado de abril, o País tem 13 milhões de pessoas sem posto de trabalho e outras 4, 6 milhões em desalento, ou seja, que desistiram de procurar uma vaga.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.