Temer sanciona nesta quarta flexibilização da Voz do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2018 06h21
Joédson Alves/EFE Joédson Alves/EFE A proposta ficou 15 anos sendo discutida no Congresso e com a sanção, a voz do Brasil poderá ser transmitida entre 19h e 22h, o horário que for melhor para cada emissora

O presidente Michel Temer sanciona nesta quarta-feira (04) o projeto que flexibiliza o horário de veiculação da Voz do Brasil. A reivindicação é antiga e vai beneficiar emissoras de todo o País.

Segundo a Abert, a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, hoje será um dia histórico uma conquista que vai trazer benefícios a todos, uma vez que as emissoras poderão adequar suas transmissões de acordo com a programação e o cidadão poderá ouvir a voz do Brasil em diferentes horários.

A proposta ficou 15 anos sendo discutida no Congresso e com a sanção, a voz do Brasil poderá ser transmitida entre 19h e 22h, o horário que for melhor para cada emissora.

A única obrigatoriedade é, às 19h, veicular diariamente um informativo sobre o horário de transmissão da Voz do Brasil. Em situações excepcionais, o poder Executivo poderá determinar uma maior flexibilização ou dispensa de transmissão como já aconteceu, por exemplo, durante jogos do Brasil na Copa do Mundo.

*Informações da repórter Luciana Verdolin