Temer terá quarta-feira repleta de encontros para defender reforma da Previdência
Para tentar garantir a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer terá nesta quarta-feira (22) um dia cheio de reuniões.
Pela manhã, ele recebe governadores e economistas no Palácio da Alvorada. De tarde dá posse ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e ainda tem encontros com deputados do Centrão e jantar com lideranças da base aliada.
A ideia é apresentar a nova proposta de reforma da Previdência que será levada ao Congresso Nacional.
O presidente voltou a defender a necessidade de se aprovar as mudanças, apesar ainda não ter os votos suficientes. Depois de admitir que as novas regras dificilmente sairiam do papel, agora o discurso de novo mudou. “Estamos fazendo uma reforma que vai causar vantagens para a Previdência social, mas ela não é muito ampla. Temos o limite de idades e vamos equiparar os sistemas público e privado no tocante à previdência social”.
O presidente ainda rebateu críticas de que o Governo está gastando e muito com campanhas publicitárias para defender a reforma. Segundo ele, o objetivo não é de defesa das mudanças e sim explicar os principais pontos.
O Governo faz e refaz as contas e o que se avalia é que os 308 votos necessários ainda estão muito distantes. Mesmo a reforma ministerial, que já se cogitou até trocar todos os ministros candidatos, deverá ficar restrita a uma ou duas mudanças.
O ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, vem se equilibrando no cargo, apesar de há tempos ter perdido, na prática, o papel de articulador político do Governo.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.