Tempestade Emma encontra onda de frio “Fera do Leste” e previsão é de mais neve na Europa
Uma nova tempestade, batizada de Emma, encontrou a “Fera do Leste”, a outra tempestade que já vinha trazendo caos para a Europa e a previsão indica que ainda vai demorar para as temperaturas subirem para valer.
Na verdade, a indicação é de que ainda vem mais neve pela frente a partir desta sexta-feira (02), deixando as autoridades do continente em alerta máximo.
No Reino Unido, o governo teve que apelar até para o exército para conseguir dar conta das operações de socorro.
Milhares de motoristas ficaram presos por mais de 12 horas em congestionamentos nas estradas congeladas da Inglaterra e da Escócia.
Os militares foram acionados para resgatar motoristas e passageiros das condições de até dez graus negativos.
A empresa que controla a distribuição de gás no Reino Unido, a National Grid, chegou a emitir um alerta para falta de gás, já que o consumo aumentou de forma exponencial nos últimos dias.
O alerta foi retirado porque a oferta do combustível acabou sendo elevada pelas distribuidoras internacionais.
Milhares de escolas permanecem fechadas hoje e os hospitais estão cancelando cirurgias que não sejam de emergência.
E diante de todas essas notícias de frio intenso e neve ao redor da Europa, muita gente aproveita para fazer comentários ingênuos questionando o aquecimento global.
Então não custa lembrar que nesse mesmo momento, o Ártico tem registrado temperaturas completamente fora do padrão para a época do ano, com até 30 graus acima da média.
A conclusão óbvia dos meteorologistas britânicos é de que eventos singulares não podem ser utilizados para interpretar tendências de longo prazo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.