Terminal Dom Pedro II, no centro de SP, só poderá ser acessado com liberação via Bilhete Único

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2018 06h28 - Atualizado em 17/08/2018 07h49
Kevin David/Estadão ConteúdoNão haverá cobrança para o acesso ao terminal, e nenhum valor será debitado do cartão ou até mesmo redução do tempo de uso

O acesso ao Terminal Parque Dom Pedro II, localizado no Centro de São Paulo, passará por mudanças a partir desta sexta-feira (17).

O local contará com controle de acesso feito por 19 catracas eletrônicas, sendo oito na passarela, sete na entrada próxima à rua 25 de Março e quatro na entrada próxima à avenida Rangel Pestana. A liberação dos passageiros será feita mediante apresentação do Bilhete Único nos validadores instalados nas catracas.

Não haverá cobrança para o acesso ao terminal, e nenhum valor será debitado do cartão ou até mesmo redução do tempo de uso.

A medida, segundo a SPTrans, ocorre com a intenção de aumentar a segurança dos passageiros. Assim, o usuário só vai ativar sua cota de tempo quando embarcar em um ônibus e passar seu cartão no validador do veículo.

Agentes do terminal vão ajudar os passageiros com dúvidas, além de liberar a entrada de quem ainda não tem o Bilhete Único.

O sistema de controle de acesso é semelhante ao que já foi implementado nos terminais Lapa e Cidade Tiradentes no ano passado.

O Terminal Dom Pedro II é o terminal de ônibus urbano mais movimentado da cidade de São Paulo, recebendo em média 79 mil passageiros por dia útil. O Terminal atende 72 linhas de ônibus com direção às diversas regiões da cidade, principalmente a Zona Leste.

*Informações do repórter Fernando Martins