Toffoli: ‘Mente deslavadamente’ quem diz que decisão do STF levará ao fim da Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 06h03 - Atualizado em 26/03/2019 08h13
Will Shutter/Câmara dos Deputados “Mente quem diz que determinada decisão levará ao fim do combate a isto, aquilo ou ao fim desta ou daquela operação. Mente deslavadamente”, disse

A decisão recente do Supremo Tribunal Federal de dar competência à Justiça Eleitoral para apurar crimes de corrupção conexos ao caixa dois continua repercutindo. Ao participar de evento do Conselho Nacional de Justiça no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25), o presidente do STF, Dias Toffoli, negou que a Corte quer acabar com a Operação Lava Jato.

Após a decisão do STF muitas críticas vieram de procuradores a frente da operação. Toffoli aproveitou ainda para alfinetar procuradores ao afirmar que operações em curso não são resultado de super herói, mas do fortalecimento das instituições e maior alinhamento dos Três Poderes.

“Foi o Judiciário, conjuntamente com o parlamento e o Executivo que propiciaram a criação das estruturas legais que permitiram investigações como as que vemos hoje. Os resultados de hoje não são obras de determinadas pessoas, muito menos de heróis ou salvadores da pátria”, disse. “Mente quem diz que determinada decisão levará ao fim do combate a isto, aquilo ou ao fim desta ou daquela operação. Mente deslavadamente”, completou.

Presente no mesmo evento, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que está solicitando ao Tribunal Superior Eleitoral a autorização para que juízes federais também possam investigar crimes eleitorais. Dodge afirmou ainda que se empenha na criação de forças-tarefas eleitorais para investigar esses crimes nos Estados.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.