Torneio de eSports: Sharks garante vaga no mundial de Counter Strike

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 09h25
ReproduçãoCom o troféu em mãos, o Sharks garantiu vaga direta para as finais da Pro League, o mundial de Counter Strike

O Sharks é bicampeão da ESL La League, torneio de CS:GO, O Counter Strike Global Offensive. Trata-se de um tradicional game de tiro em primeira pessoa, praticado por milhares de pessoas em todo o mundo.

O título foi confirmado na madrugada desta quinta-feira (15), na nova arena da Bad Boy Leeroy, parceira da Jovem Pan, em São Paulo. O Sharks encarou a equipe argentina Isurus. Os times já tinham se enfrentado na primeira fase, com vitória brasileira por 2 a 1.

A decisão foi feita no formato “melhor de 5 rodadas”, mas bastaram 4 para a conclusão da final. Por 3 a 1, o Sharks garantiu mais um título. O treinador do Sharks, Hélder Sancho, destacou a dedicação da equipe para representar o Brasil.

Helder Sancho negou que o time tenha a intenção de se fixar em outro país. Já o gamer e capitão do Sharks, Renato Nakano, pontuou que a equipe argentina surpreendeu durante a partida.

Renato Nakano afirmou que o principal desafio foi recuperar a concentração após sair atrás na última rodada. Com o final da segunda edição da La League, o cofundador e sócio da BBL, Leo de Biase, falou em planos ambiciosos para o ano que vem.

Leo de Biase ressaltou que o jogo tem quase 20 anos de existência e tem crescido cada vez mais no Brasil.

Com o troféu em mãos, o Sharks garantiu vaga direta para as finais da Pro League, o mundial de Counter Strike, que ocorre entre 4 e 9 de dezembro na Dinamarca.

*Informações do repórter Matheus Meirelles