TRE inaugura posto avançado para cadastramento de biometria em Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2017 07h22 - Atualizado em 10/07/2017 10h26
Marcello Casal Jr/ABr Quem não fizer o recadastramento biométrico não poderá votar na próxima eleição e não poderá tirar CPF, passaporte, abrir conta em banco, participar em licitações

 

Eleitores do município de Guarulhos têm que fazer o cadastramento biométrico até 23 de março de 2018. Aqueles que não realizarem o procedimento terão o título cancelado.

O desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, elencou as consequências para os votantes que não efetuarem a revisão biométrica.

“Quem não fizer o recadastramento biométrico não poderá votar na próxima eleição e não poderá tirar CPF, passaporte, abrir conta em banco, participar em licitações, participar de concursos e mais uma série de restrições”, disse.

Segundo ele, Guarulhos foi escolhido porque é o maior colégio eleitoral do Estado e representa um desafio. Mário Devienne indica como o eleitor deve proceder: “ele deve comparecer ao posto de atendimento ou a cartórios eleitorais de Guarulhos com documento de identidade com foto e comprovante de residência”.

O trâmite leva aproximadamente 20 minutos. Eleitores com título que já consta biometria não precisarão refazer o procedimento.

O presidente do TRE faz um alerta aos votantes para que não deixem para a última hora.

O Tribunal inaugura nesta segunda-feira (10) um posto com capacidade para atender 1100 pessoas por dia, localizado na Avenida João Veloso da Silva 1181, no bairro Jardim Cumbica em Guarulhos.

O procedimento também pode ser realizado em qualquer cartório eleitoral. Trata-se do maior recadastramento do Estado.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.