Três são indiciados após agressão a gremista em frente ao filho no Gre-Nal
A polícia indiciou três torcedores no caso da gremista agredida diante do filho no Gre-Nal. A sócia do Internacional flagrada ao hostilizar a torcedora do Grêmio pode responder por prática de agressão e injúria. Um conselheiro e outro torcedor também foram indiciados.
A investigação no caso registrado no último clássico entre as equipes, disputado no Beira Rio e que terminou empatado em 1 a 1, foi concluída.
Nas imagens a colorada aparece empurrando a gremista Taís Dias diante do filho dela após o jogo. A mulher, que é sócia do Inter, vai responder por crimes com artigos previstos no Estatuto do Torcedor e no Código Penal.
A pena estimada é de um a dois anos de reclusão e multa, mas geralmente é convertida em prestação de serviços comunitários ou outra transação penal.
Já o conselheiro do Inter, flagrado incitando a violência e um terceiro torcedor acusado de injúria, podem ser penalizados de um a seis meses de prisão e multados, porém para que o processo tenha andamento na Justiça é necessário que a vítima apresente uma queixa-crime.
Os nomes dos indiciados não foram divulgados pela polícia, que espera que o fato sirva de exemplo para inibir ações semelhantes.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.