TRF2 acata pedido do MPF e decreta prisões preventivas de deputados na Operação Furna da Onça

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 06h21
Divulgação/Alerj Sessão extraordinária revogou prisão de deputados fluminenses investigados na Operação Cadeia Velha As prisões dos parlamentares e de outros detidos na operação eram apenas temporárias e agora o TRF2 transformou as prisões em preventivas

Justiça do Rio de Janeiro decide manter preso por mais tempo grupo de deputados detido na semana passada na Operação Furna da Onça.

O desembargador do TRF2, Abel Gomes, acatou na noite desta segunda-feira (12) o pedido feito pelo Ministério Público Federal para manter presos os deputados estaduais que faziam parte do esquema de “mensalinho” na Alerj.

As prisões dos parlamentares e de outros detidos na operação eram apenas temporárias e agora o TRF2 transformou as prisões em preventivas. Sendo assim ficam presos preventivamente os deputados estaduais André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Luiz Martins (PDT), Marcos Abraão (Avante) e Marcos Vinicius (PTB).

Chefes de gabinetes e assessores dos parlamentares também cumprem prisão preventiva.

Segundo o TRF2 as preventivas garantem a preservação da ordem pública diante dos graves crimes cometidos e evita o risco de destruição de provas.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.