Trump é alvo de protestos no segundo dia de visita ao Reino Unido
Manifestantes se concentraram próximo ao Parlamento britânico, em Londres, e inflaram um balão representando o republicano de fraldas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de protestos nesta terça-feira (4), durante visita ao Reino Unido. Manifestantes se concentraram próximo ao Parlamento britânico, em Londres, e inflaram um balão representando o republicano de fraldas.
Em entrevista coletiva, Trump afirmou ter visto apenas um pequeno protesto. O presidente norte-americano disse que viu um ato pequeno e que parte do que foi informado era fake news.
Trump também voltou a falar do México, na esteira das tarifas a serem impostas nos produtos do país latino-americano. Segundo o republicano, é preciso frear a invasão de migrantes aos Estados Unidos. Trump se declarou convencido de que autoridades mexicanas adotarão medidas para reduzir o fluxo de migrantes.
Ele garantiu, porém, que seguirá com a imposição de tarifas aos produtos do país, começando por cinco por cento já a partir da próxima semana, com aumento gradual até 25 por cento em outubro.
O presidente dos Estados Unidos ainda fez referência à saída de Theresa May do poder, que ocorrerá na próxima sexta-feira, e destacou que o governo norte-americano está comprometido em fechar um acordo comercial com o Reino Unido após a conclusão do Brexit.
A visita de três dias de curação ocorre no âmbito das comemorações do aniversário de 75 anos do “Dia D”, quando as forças aliadas invadiram a Normandia ocupada na Segunda Guerra Mundial, que marcou o princípio do fim do domínio nazista na Europa.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.