Trump fala pela primeira vez sobre caso de violência doméstica envolvendo ex-assessor

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2018 06h26
EFEO ex-assessor do republicano pediu demissão na semana passada depois de ser acusado de agressão por duas ex-mulheres

Pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre as denúncias de violência doméstica envolvendo o ex-secretário de Pessoal da Casa Branca, Rob Porter.

O ex-assessor do republicano pediu demissão na semana passada depois de ser acusado de agressão por duas ex-mulheres.

Nesta quarta-feira, no Sala Oval, Trump foi incisivo ao se colocar contra a violência doméstica. O republicano declarou que é totalmente contra a violência doméstica, que todo o mundo sabe disso e que nem era preciso que ter sido dito.

Apesar da pressão de parlamentares da situação e da oposição, Trump rasgou elogios ao ex-assessor nos últimos dias, minimizando as denúncias.

A saída de Rob Porter despertou dúvidas sobre há quanto tempo funcionários graduados da Casa Branca sabiam das acusações.

Também nesta semana, o advogado de Donald Trump, Michael Cohen, reconheceu que pagou 130 mil dólares à atriz pornô Stephanie Clifford, também conhecida como Stormy Daniels. Ele, porém, alega que o repasse partiu do próprio bolso, mas não soube explicar o motivo.

A imprensa norte-americana alega que o pagamento foi feito para que ela não falasse em público sobre a relação sexual que teria mantido com o presidente Trump há cerca de 10 anos, pouco depois que o republicano se casou com a atual primeira-dama, Melania Trump.

*Informações do repórter Matheus Meirelles