Trump ignora denúncias de abuso sexual e mantém apoio a Roy Moore para o Senado

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2017 06h37 - Atualizado em 27/11/2017 12h23
Reprodução/Youtube Roy Moore, que negou as acusações, era favorito para a eleição parcial do Senado, que acontece no dia de 12 de dezembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou neste domingo (26) seu apoio ao candidato republicano ao Senado pelo Alabama, Roy Moore, apesar das acusações de abuso sexual.

No Twitter, Trump declarou que a última coisa que o país precisa é de um fantoche dos líderes do partido democrata no Senado e na Câmara, Chuck Schumer e Nancy Pelosi, respectivamente.

O presidente americano criticou ainda o candidato democrata, Doug Jones. Trump indicou que Jones é “fraco” em suas políticas contra o crime, nas fronteiras, nos assuntos militares e de veteranos de guerra. Ele declarou também que o candidato democrata pretende elevar os impostos até o céu e que a sua vitória seria um desastre.

Vários membros do Partido Republicano retiraram o apoio a Roy Moore após serem divulgadas diversas denúncias de mulheres que o acusam de ter abusado sexualmente delas quando eram adolescentes na década de 70.

Roy Moore, que negou as acusações, era favorito para a eleição parcial do Senado, que acontece no dia de 12 de dezembro.

*Informações do repórter Murilo Pavini

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.