Trump não garante permanência do secretário de Justiça no cargo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar desapontado com o desempenho do secretário de Justiça. O republicano tem se irritado com Jeff Sessions e não garantiu a permanência dele no cargo, que no país, também cumpre a função de procurador-geral de Justiça.
A relação piorou quando o secretário decidiu se afastar da investigação que apura uma eventual influência russa nas eleições do ano passado.
Sessions tomou a decisão após o jornal Washington Post revelar que ele se encontrou com o embaixador russo durante a campanha de Trump.
Em entrevista coletiva na Casa Branca nesta terça-feira, o presidente americano não escondeu a decepção. Trump disse ainda que está desapontado com Sessions e afirmou que nomearia outra pessoa para o cargo se soubesse que ele se afastaria do caso.
O republicano afirmou que só o tempo dirá se o secretário continuará no cargo.
Ele reclama ainda que o procurador-geral não está agindo para investigar os emails apagados pela democrata Hillary Clinton.
Trump escreveu nos últimos dias no Twitter que Sessions é fraco e está encurralado.
O presidente americano comemorou nesta terça-feira o avanço no congresso da proposta que quer substituir o sistema de saúde Obamacare.
Em uma votação extremamente apertada, 51 votos a favor e 50 contra, os senadores deram sinal verde para começar o debate sobre o texto.
Duas republicanas votaram contra. Para passar, o governo contou com o voto de John McCain, ex-candidato à presidência, que foi diagnosticado com câncer avançado no cérebro na semana passada e saiu do hospital para ajudar o partido na votação.
*Informações do repórter Victor LaRegina
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.