Turistas argentinas e colombianos são assaltados em trilha de acesso ao Cristo Redentor, no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 06h14
Alexandre Macieira/RioturDe acordo com as autoridades, os criminosos abordaram a van em que estavam os turistas e levaram celulares, relógios, documentos, carteiras e joias

A Polícia do Rio de Janeiro procura os criminosos que assaltaram turistas argentinos e colombianos na subida da trilha das Paineiras, que dá acesso ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade, nesta terça-feira (26).

De acordo com as autoridades, os criminosos abordaram a van em que estavam os turistas e levaram celulares, relógios, documentos, carteiras e joias. Os turistas deixaram o local e seguiram diretamente para a Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon.

Imagens do circuito de segurança da região estão sendo analisadas para se tentar identificar o grupo que assaltou os turistas.

No começo deste ano, cerca de 40 turistas também foram roubados na trilha de acesso ao Corcovado pelo Parque Lage, no Jardim Botânico. A trilha chegou a ficar interditada por alguns dias e depois foi liberada.

*Informações do repórter Rodrigo Viga