Um PM morre após ser atacado e outro é afastado por farsa no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 08h31 - Atualizado em 15/10/2019 10h42
  • BlueSky
Divulgação/PMRJ Polícia Militar do Rio de Janeiro PM acusado de contar história falsa foi afastado

Um Policial Militar (PM) morreu, nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro após ser baleado enquanto caminhava em uma rua de Duque de Caxias. O sargento da reserva, identificado como Rogério Perfeito da Silva, foi abordado por um homem armado no caminho e acabou falecendo após ser atingido.

Até o momento, não se sabe se foi uma tentativa de assalto ou uma execução. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Saracuruna. Só neste ano, mais de 50 agentes de segurança morreram no Estado.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso e analisa imagens de circuito da região. Imagens gravadas por câmaras de segurança ajudaram, também nesta segunda-feira (14), a desvendar uma farsa cometidas por PMs em julho deste ano.

Na época, duas pessoas que estavam em um carro de passeio foram atingidas por tiros disparados por policiais. Após os tiros, os PMs disseram que estavam em uma perseguição e acabaram, sem querer, atirando no carro.

As imagens revelaram, no entanto, que a história era falsa: na verdade, os PMs fizeram uma abordagem errada e, em seguida, começaram a atirar. Agora, por decisão da Justiça, o sargento da ativa, Alexandre da Silva, autor dos disparos, está afastado de suas funções.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.