Uso de máscaras passa a ser obrigatório nos transportes em SP nesta segunda
Nesta segunda feira (4) passa a ser obrigatório o uso de mascaras nos transportes públicos, nos táxis e nos aplicativos na cidade de São Paulo. Com o comercio fechado, os vendedores que não podem parar se adequam para vender o material de proteção mais procurado do momento.
O ambulante Antônio Marcos Bezerra, de 38 anos, vende máscaras descartáveis de TNT por R$ 2 a unidade na rua General Carneiro, no Centro da cidade. Antes da quarentena ele vendia pen drives. Com a mulher e filhos para sustentar, ele chega a ganhar R$ 50 por dia.
O presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri, recomenda o uso dos produtos feitos em casa. E embora muitas pessoas reclamam do incomodo de usar a proteção, ele é pequeno em relação ao benefício do ponto de vista sanitário.
A fiscalização do uso de máscaras nos transportes públicos deverá ser feitas pelas próprias empresas — que estão sujeitas a multas em caso de descumprimento. O acesso às estações da CPTM e Metro não será permitido sem o uso de proteção.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.