Usuários da Prevent Senior têm dificuldade para conseguir consultas online
Paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 relata espera de oito dias para agendamento médico
![Fachada de hospital da Prevent Senior, localizado na região da Avenida Paulista](https://jpimg.com.br/uploads/2021/09/fup20210930244.jpg)
Usuários da Prevent Senior, em São Paulo, relatam dificuldades para conseguir agendar teleconsulta, modelo recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia para quem apresenta sintomas leves da Covid-19. Em uma das denúncias enviadas à reportagem, uma paciente que testou positivo para a doença no dia 7 de junho e tinha sintomas como tosse, dor de garganta e cabeça, ouviu que só havia data disponível para 15 de junho, oito dias depois, excedendo o período de isolamento. A paciente foi orientada a buscar o atendimento presencial, correndo o risco de contagiar outras pessoas, o que não é recomendado pelos especialistas. “Não acha que isso vai contaminar mais pessoas no Pronto Atendimento?”, questiona a paciente em ligação com operadora, momento em que recebeu a recusa do atendimento online e a indicação para procurar ajuda médica presencial. A Jovem Pan News entrou em contato com a Prevent Senior, mas não obteve resposta sobre as denúncias.
*Com informações do repórter Vinícius Moura
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