“Vai ficar muito feio se oposição fugir do plenário”, provoca aliado de Michel Temer

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2017 09h11 - Atualizado em 01/08/2017 09h12
  • BlueSky
Plenário SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA Foto Luiz Alves - SEFOT-CD Data 21-09-09 Agência Câmara "A liderança do Governo, o Governo, estamos todos tranquilos e seguros. Temos a absoluta segurança de termos mais de 172", disse Perondi

Na véspera do dia que pode definir se a denúncia contra Michel Temer será apreciada pelo Supremo Tribunal Federal ou se será “arquivada”, há o corpo a corpo dos deputados da base para conquistar os votos dos indecisos e a mobilização da oposição para não construir o quórum para iniciar o processo de votação.

Defensor ferrenho do presidente, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, que a jogada está invertida do que ocorreu no impeachment de Dilma e que agora é a oposição que precisa dos votos necessários para a denúncia avançar. Otimista, ele disse que “não há possibilidade nenhuma de ser um desastre” para o Governo e que a denúncia será barrada.

“A Comissão de Constituição e Justiça reprovou, duas vezes, jurídica e tecnicamente a denúncia. A liderança do Governo, o Governo, estamos todos tranquilos e seguros. Temos a absoluta segurança de termos mais de 172. Esperamos que a oposição não fuja. Vai ficar muito feio aos deputados de oposição, o [Carlos] Zarattini, por exemplo, sempre presente nas discussões, fugir do plenário. Ele bate tanto no Governo, fala tanto que o Governo não está acertando e não vai dar presença ou não vai votar? Vai ficar muito feio. O dilema é da oposição”, disse.

Perondi ressaltou ainda que a responsabilidade está nas mãos dos deputados, que precisam de 2/3 para que a denúncia avance ao STF. Questionado sobre o motivo para que o Governo não queira tal avanço, já que diz não ter culpa, o deputado defendeu: “denúncia vazia, montada, desmoralizada, e não se brinca com Governo que está acertando na economia”.

Segundo o colega de partido de Temer, “não dá para se trocar de Governo como se troca de meia”. Para ele, o eventual afastamento do presidente é “muito grave”. Perondi ignorou o resultado da pesquisa Ibope, que apontou que 81% dos brasileiros são favoráveis ao avanço da denúncia para o STF.

Confira a entrevista completa:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.