Vazamento de gás pode ter causado explosão em supermercado de SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 07h41
Estadão Conteúdo Padeiro teve 50% do corpo queimado em explosão de mercado na Vila Sônia

Um vazamento de gás é a principal hipótese de causa do incêndio e explosão que destruíram um supermercado e deixaram um homem ferido na Zona Oeste de São Paulo.

A rua Doutor Sílvio Dante Bertacchi, na Vila Sônia, ficou interditada ao longo desta quarta-feira (12), depois do incidente que aconteceu no fim da madrugada. Os bombeiros e a Defesa Civil passaram o dia nos trabalhos de rescaldo e verificação dos escombros e imóveis vizinhos.

A única vítima da explosão foi o padeiro Vivaldo Silva; ele era sempre o primeiro funcionário a chegar no Supermercado Tok Leve. Logo após abrir o estabelecimento, ele foi atingido por uma detonação e pelas chamas que deixaram metade do corpo dele com queimaduras de primeiro e segundo grau.

O tenente-coronel dos Bombeiros Marcelo Higino Alves da Silveira diz que a hipótese mais provável aponta para um vazamento de gás.

Como a explosão aconteceu um pouco antes das seis da manhã, muita gente estava em casa, dormindo ou se preparando para o dia de trabalho. As pessoas relataram que os imóveis tremeram com o abalo.

Um desses casos foi o do aposentado Valter Braga. Os vidros da sala dele estouraram com as ondas de choque.

“No começo foi um estrondo seco, depois começou sair fumaça branca e depois começou a sair fogo. Depois foram várias pequenas explosões, como se alguma coisa tivesse queimando e explodindo.”

Vivaldo Silva foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde está em condição estável. O proprietário do supermercado, Alessandro Ibiapina, chegou a passar mal; nem ele, nem o advogado quiseram falar com a imprensa.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.