Venda de itens da Copa do Mundo caem em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 06h57
Evandro Leal/Estadão Conteúdo O aumento do desemprego e da taxa média de juros, além dos 7x1, frearam o consumo dos torcedores

O interesse dos brasileiros em comprar itens relacionados à Copa do Mundo como bandeiras e camisas da seleção, por exemplo, caiu de 50% em 2014 para 24% neste ano. É o que aponta um levantamento nacional divulgado nesta segunda-feira (11) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que ouviu 18 mil famílias na segunda metade de maio.

O aumento do desemprego e da taxa média de juros, além dos 7×1, frearam o consumo dos torcedores. É o que explicou o chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.

O vendedor Juan de 17 anos comercializa camisas do Brasil de todos os tipos e tamanhos. Para ele, ter tempo de parar e falar com a reportagem é motivo que as coisas não estão indo muito bem.

O empresário Rafael Rossin veio de Piracicaba para aproveitar os preços da 25 de março e enfeitar a sua academia. Assim como ele, outros torcedores que tiverem ânimo para comprar os itens da Copa do Mundo e não quiserem gastar muito já sabem onde encontrar.

Confira a cobertura completa da Copa 2018

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.