Vendas do comércio despencaram 62% antes de quarentena, mostra consultoria

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2020 07h05 - Atualizado em 26/03/2020 09h04
  • BlueSky
Arquivo/Agência Brasil shopping_vazio O fechamento do comércio de rua e shoppings foi iniciado nessa semana e a quarentena está prevista por 15 dias em São Paulo, até o dia 7 de abril

O movimento no comércio caiu drasticamente na última semana mesmo com portas abertas, antes da quarentena por conta do novo coronavírus. É o que explica o CEO da Seed Digital, Sidnei Raulino, empresa que atua na coleta e análise de dados do varejo físico em todo o Brasil.

“Nossa pesquisa mostra que, na semana passada, o fluxo de visitantes nas lojas físicas caiu 62% em relação à 2020. Isso mostra que a população teve consciência do isolamento social conforme recomendação da mídia e autoridades.”

Os shoppings foram mais penalizados. “As lojas que ficam dentro dos shoppings foram as mais impactadas, porque o movimento caiu mais de 70%. Nas lojas de rua, a queda foi de 47%.”

Enquanto isso, o comércio virtual ganhou espaço. “Para os lojistas de todos os tamanhos e segmentos, esse momento de portas fechadas deve ser um momento de repensar suas estratégias. Pensar em venda online, delivery. É uma forma de tentar diminuir o impacto na queda do faturamento.”

O fechamento do comércio de rua e shoppings foi iniciado nessa semana e a quarentena está prevista por 15 dias em São Paulo, até o dia 7 de abril.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.