Vereadores do RJ derrubam veto de Crivella e ampliam tempo de utilização do bilhete único

O prazo que vinha vigorando era de duas horas, mas a Câmara pleiteava um aumento para três horas

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 06h13
Agência BrasilNesta quinta-feira (09), a Câmara municipal derrubou veto do prefeito e promulgou a lei que amplia o tempo de utilização do bilhete de integração

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sofreu um novo revés nesta quinta-feira (09) na Câmara Municipal. O veto do prefeito à lei que ampliava o tempo de utilização do Bilhete Único municipal foi derrubado pelos vereadores. O bilhete prevê a integração entre modais distintos de transporte para baratear custos.

O prazo que vinha vigorando era de duas horas, mas a Câmara pleiteava um aumento para três horas. Mas, o prefeito Crivella era contra a ampliação do tempo.

Nesta quinta-feira (09), a Câmara municipal derrubou veto do prefeito e promulgou a lei que amplia o tempo de utilização do bilhete de integração.

Impeachment

Nesta sexta-feira (10) começam a ser ouvidas na comissão processante do impeachment de Crivella as testemunhas de acusação contra o prefeito. Na próxima semana a comissão interroga as testemunhas de defesa.

O relatório final deve estar pronto até o dia 04 de julho para ser endereçado ao plenário da Casa. Para Crivella ser afastado são necessários dois terços dos 51 votos.

*Informações do repórter Rodrigo Viga