Vereadores rejeitam proposta de conceder título de cidadão teresinense a Doria
Câmara dos Vereadores de Teresina rejeita projeto para conceder título de cidadão “teresinense” para o prefeito de São Paulo, João Doria.
A proposta do vereador Luís André de Arruda, do Partido Social Liberal, precisava do apoio de pelo menos 20 vereadores, mas foi referendada por apenas 18. A capital nordestina é governada pelo tucano, Firmino Filho, que tem maioria na Câmara.
Durante a sessão, o vereador que propôs o título, elogiou a gestão do prefeito em São Paulo: “eu tenho certeza que credenciar pessoas como Doria, exemplo de gestão eficiente com resultados, gastando pouco e fazendo muito em várias áreas, tenho certeza que o povo de Teresina já tem bons frutos e terá muito mais bons frutos”.
Já o vereador major Paulo Roberto, do Solidariedade, que se absteve de votar, disse ser inaceitável dar o título ao tucano: “é inaceitável dar o título de cidadão teresinense a um cidadão que não pisou em nossa capital, não fez obra nenhuma e não tem nada que chame atenção ao seu nome para os teresinenses”.
O prefeito de São Paulo que intensificou a agenda de viagens pelo Brasil, recebeu na semana passada o título de cidadão “soteropolitano”. Nesta quarta-feira, esteve em Natal para receber a cidadania da cidade.
Durante a cerimônia, João Doria afirmou que a esquerda não é a salvação do Brasil: “eu prefiro o sentimento daqueles que, ainda que silenciosamente na sua conduta, defendem o Brasil, não fazem a defesa do seu próprio interesse. Não assaltam os cofres públicos, não mentem para os brasileiros e não façam apologia à esquerda”.
O discurso do tucano antecede a caravana pelo Nordeste do ex-presidente Lula, que começa a partir desta quinta-feira. O petista desembarcará em Salvador para um giro de 20 dias pelos nove Estados da região.
*Informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.