Vice na chapa de Macri diz que sua vitória é o ‘melhor para o Brasil’
O senador Miguel Angel Pichetto, candidato à vice na chapa de Maurício Macri à presidência da República na Argentina, foi recebido nesta sexta-feira (27) no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro tem alertado para o risco da vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, que inclusive está na frente nas pesquisas.
Bolsonaro teme que a Argentina se transforme em uma nova Venezuela. Porém, Miguel Pichetto se mostrou confiante de que ainda é possível uma vitória de Macri.
Ele sinaliza que, para o Brasil, Macri seria muito melhor – até por conta da boa relação dos dois presidentes. No caso do acordo de livre comércio do Mercosul com a União Européia, por exemplo, a manutenção de Macri poderá beneficiar o bloco econômico.
Pichetto admite, no entanto, que a vice na chapa de Alberto Fernández, a ex-presidente Cristina Kirchner, quando estava no Governo, trabalhou pela aprovação do acordo. Ele disse também que, independentemente do resultado, acredita que o congresso argentino vai ratificar as negociações.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.