Voepass demite diretores após acidente aéreo no interior de São Paulo

Além das mudanças nos cargos de manutenção, operações e segurança operacional, a empresa também anunciou uma alteração no comando executivo

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2024 08h39
  • BlueSky
Divulgação/Voepass Avião da Voepass A reformulação na diretoria da empresa foi comunicada na noite desta quarta-feira (25)

A empresa aérea Voepass anunciou a demissão de três diretores, incluindo os responsáveis pela manutenção, operações e segurança operacional, após o acidente aéreo que ocorreu há quase dois meses no interior de São Paulo. O acidente, que aconteceu no dia 9 de agosto, resultou na morte de 62 pessoas. A reformulação na diretoria da empresa foi comunicada na noite desta quarta-feira (25) e inclui a substituição dos três diretores demitidos por novos nomes, que já foram aprovados pela Voepass e aguardam a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além das mudanças nos cargos de manutenção, operações e segurança operacional, a empresa também anunciou uma alteração no comando executivo. José Luís Felício Filho, cofundador e presidente da Voepass desde 2004, assumirá a liderança executiva e a gestão direta das operações, acumulando as funções de presidente e chefe de operações (COO).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A empresa destacou em comunicado que reconhece e agradece as contribuições dos executivos anteriores e que a nova diretoria enfrentará novos desafios. A Voepass, que tem 29 anos de história, reafirmou seu compromisso com a segurança e a qualidade na aviação regional, conectando cidades do interior a grandes centros e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Nos últimos três anos, a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em cerca de 66 mil voos.

Publicado por Luisa Cardoso

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.