Witzel sinaliza que pode concorrer à Presidência em 2022: ‘Não descarto nada’

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 07h29
Fernando Frazão/Agência Brasil Witzel já manifesta o desejo de assumir o cargo atualmente ocupado por Jair Bolsonaro há algum tempo

Depois de admitir a assessores que tem planos ambiciosos para a sua carreira política, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, abriu o jogo nesta quinta-feira (19). Em entrevista, ele não descartou a possibilidade de se lançar candidato à Presidência da República em 2022.

Witzel já manifesta o desejo de assumir o cargo atualmente ocupado por Jair Bolsonaro há algum tempo. Ele já teria dito que “mais dia, menos dia” vai subir a rampa do Palácio do Planalto. A declaração e a postura tida como “ingrata” causou o afastamento dele da família Bolsonaro.

Em articulação coordenada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, veio a determinação para que o PSL desembarque da base de Witzel. São eles dois secretários e 12 deputados na Alerj, mas alguns resistem e ameaçam deixar a sigla.

Witzel afirmou que o seu partido, o PSC, está de braços abertos para os que manifestarem desejo em deixar o PSL. Porém, ele disse também que foi pego de surpreso pela orientação de Flávio e que tentará conversar com ele.

O governador afirmou que pode ser candidato em 2022, mas alguns fatores devem ser levados em conta. De acordo com ele, a saúde do atual presidente da República e o posicionamento do partido sobre ter uma candidatura autônoma influenciarão em sua decisão.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.